terça-feira, 26 de maio de 2009

Reflexões realizadas acerca da leitura fruição

O Homem que Amava Caixas

A Casa Sonolenta

A Bruxa que Roubou o Sol



Apresentação da rotina semanal sobre leitura e escrita



No estudo do fascículo 3, as cursistas apresentaram por escrito e através de atividades a rotina que exercem em suas escolas enfatizando o lugar que as atividades de leitura e escrita ocupam na sala de aula, com o objetivo de fazer reflexões acerca do trabalho realizado com os alunos.
Me surpreende o empenho das cursistas em preparar trabalhos relevantes que nos faz perceber o quanto somos capazes de melhorar.
Meninas! Minha grande alegria é poder aprender com vocês. Nossos alunos merecem o nosso melhor!


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Espaço e forma


Jogos envolvendo formas geométricas
Mosaico Geométrico



Sugestões de paradidáticos e exposição de artesanatos que tem relações com formas geométricas









Interferindo na imagem








segunda-feira, 11 de maio de 2009

Encontro de formação de tutores- Alfabetização e Linguagem - Bauru- Abril de 2009




Estar trocando idéias, estudando com este grupo é tudo de bom.

Nossa orientadora Vera, sempre atenta às nossas necessidades, nos acompanha com muita atenção.

Uma das coisas que me atrai na docência é esta possibilidade de discutir formas de intervenção que possa favorecer o nosso estar na educação, resgatando, através das teorias e práticas a nossa real importância na construção social e cultural dos que dependem deste nosso engajamento.

Já estou com saudades.

Formação de tutores, Alfabetização e Linguagem- Bauru- Abril de 2009.




sexta-feira, 8 de maio de 2009

Espaço e Forma


Representações de espaços de convivência, deslocamentos, localização.


Dinâmica do barbante



Material: 02 pedaços de barbante para cada dupla.

Desenvolvimento: A dupla amarrará o barbante nos pulsos uma da outra cruzando os barbantes para que formem um elo.
O objetivo é descruzar o barbante sem retirá-lo como pulseira ou desammarrar os pulsos.

É possível perceber de que maneira procedemos na resolução de problemas através desta atividade.
Em um primeiro momento procuramos na memória por algo parecido ao problema proposto, não encontrando um modelo passamos à tentativa e erro, e não encontrando solução utilizamos do raciocínio.

Abraços da Carla.