Olá queridas professoras!
Façam as atividades individuais com calma, lendo sempre as instruções do fascículo e a seção a que a atividade se refere. Na próxima reunião socializaremos as conclusões que vocês chegaram e pensaremos juntas sobre o que foi estudado nesta quinzena.
-Na TI 1, vocês precisam apenas selecionar atividades de seus alunos ou dos alunos de colegas de outras salas, que mostrem representações numéricas, registrem comentários dos acertos do aluno e o porque ele erra, como fizemos em sala na página 9.
-TI 2, Que perguntas podem ser feitas neste caso para que o aluno reflita sobre esses números?
-TI 3, Vocês podem elaborar atividades em que a criança ora tenha que desenhar a quantidade, ora colocar o número. Criem variações explorando "pulos" de 10 em 10, 5 em 5.
-TI4, Use a reta numérica. Saiam dos limites da sala de aula
-TI5, Podemos com o mesmo material representar esse número de quatro maneiras diferentes? E com materiais diferentes?
Vocês são muito criativas. Sintam-se livres para criar, lembrando que não existe certo e errado, nós como nossos alunos estamos construindo nosso conhecimento através da nossa reflexão.
Troquem idéias entre si, e se as dúvidas surgirem contem comigo.
Um abraço e bom trabalho!
Carla
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário